Regresso às aulas

Isto de regressar às aulas com idade para ter juízo tem muito que se lhe diga… ora que eu não sou assim tão velha, já tive numa turma há 2 anos atrás onde era das mais novas! Mas para ser assim uma experiência mais enriquecedora, Deus (ou esse gajo que anda aí a brincar aos Sims versão Expert) decidiu que desta vez eu ia ser a avó da turma. Vá, não exageremos: a mãe precoce.

Desde Setembro que tento arranjar motivação para ir às aulas. Dei por mim a ser o meu próprio Gustavo Santos: “Vá, tu consegues! Foram só dois anos parada, isso não é nada! Há tanta gente idosa a tirar licenciaturas! Bora bora!!”

Mas o querido Gustavo tinha razão:

“A mente chama-se mente, porque te mente todos os dias.”

E agora estão a chegar as primeiras frequências e eu não sei nada.

No desespero ainda lancei um e-mail para os meus colegas de turma (que não conheço) a pedir resolução de exercícios e coisas úteis às minhas tentativas de estudo falhadas… responderam me vocês? Pois, também eles.

Eu não os conheço por um motivo muito simples: estão juntos desde o primeiro ano. Eu sou aquela alien que lá desencalhou do nada, com rugas, com pouco ar de quem vai às megas festas do caloiro e aos fins de semana do ISCAL no Algarve.

Hoje, decidi arrancar com 2 horas de antecedência para a faculdade. Decidida a arranjar apontamentos, livros, sebentas ou a p@&€ que pariu de qualquer merda que me ajude a perceber aquela matéria toda! Fiquei apenas 45 minutos parada na Praça de Espanha por causa de uma conduta de água que rebentou há 3 dias ou lá o que foi, mas tudo bem. Já tenho 1 livro para me salvar um pouco… não deu tempo para o resto… 

Fui à primeira aula… o professor pede para resolver o exercício 3.1.6, eu olho para o cujo e simplesmente senti que estava na aula errada. Tão a ver aquele momento em que vos pedem para carregar no start de um PC e vocês nem sabem onde isso é? Pois, é mais ou menos isso. A ajudante do pai natal (não me lembro do nome que se dá aquelas pessoas que ajudam os professores nas aulas) ainda veio ter comigo e disse: 

“Oh minha querida, você só tem de calcular o Blablabla, depois com isso aplica a fórmula do nhanhanha e consegue chegar ao pupupupu” 

Claro! Simples!

Tenho 1 semana. 1 semana para reativar o cérebro. Vamos meter velinhas aí nos altares todos (que eu não me importo se for a Deus ou à Nossa Senhora ou mesmo ao jogador “User1” dos Sims)… que isto com memofante não vai lá!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s