Saudades da minha terra

É estranho, mas parece que cada vez tenho mais saudades de viver na minha Santa terrinha… É estranho, porque não estou emigrada num país longínquo como a minha irmã ou outros amigos, ou sequer vivo a mais de 40 km deste pedaço de céu. Mas cada vez a vontade de voltar é maior.

A minha terra tem muitos defeitos para quem vive cá: não podes dar um peido sem que meia vila fique a saber. Se de manhã saio com uma camisola maior é porque tou grávida, se saio com uma mais justa é porque estou à caça. Sais à rua com pressa de ir ao talho e quando lá chegas já está fechado porque encontraste 300 pessoas na rua que queres dar 3 dedos de conversa antes de seguir caminho. Se sais à noite e bebes uns copos a mais já és uma cocaínada… apesar de nem sequer saberes como se corta uma linha. Se não sais, é porque já és uma parva e não queres saber dos teus amigos…

Isto tudo é muito chato, mas consegue ser compensado por todas as coisas maravilhosas: acordar de manhã e poder ver o mar, poder cheirar um ar puro misturado com maresia… sentir aquele frio nos ossos que sabe bem, nunca ter calor! Poder dormir no verão descansada enquanto os teus amigos lisboetas passam noites em branco com 40 graus! Ter praia todos os dias a 3 minutos a pé. Poder deixar o carro destrancado, o pão na porta, a porta aberta… não ter grades nas janelas… sair à rua sozinha e encontrar sempre companhia. Ter a família por perto… ter os amigos por perto, porque mesmo longe vêm sempre cá parar. Poder sentar me 2 horas na areia a olhar para o mar e não sentir que tive 2 horas sem fazer nada. As ondas… o barulho do mar… a calma.

Ericeira, quero te tanto de volta 💙

Anúncios

5 pensamentos sobre “Saudades da minha terra

      1. Nos vamos visitar voce! eu vou continuar falando com voce ate vamos ao Portugal entao voce vai saber que eu nao estou louco (bem…nao perigosamente kkkk)….desculpe estou usando um teclado que tem somente cartas ingles (sem accentos).

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s