Experiências de uma foodie – À procura de um sushi substituto… – Shui Jing Gong

Bem, para quem já leu algumas das minhas publicações no Zomato já sabe do drama… há umas semanas atrás chateei me com o meu grande amor: o sushi-chinês onde ia praticamente todas as semanas encher uma caixinha de felicidade. Ele era perfeito: fresco, delicioso, peças pequenas, variedade de peixe, variedade de peças… tudo! Excepto uma coisa: a matriarca chinesa. Já era cliente frequente há uns bons 4 anos, nunca me reconheceram. Mas a gota de água foi quando a senhora decidiu num dia de afrontamentos da menopausa começar a reclamar comigo pela caixa que estava a montar (nem sequer estava cheia)… desde então que a saga de procurar um substituto para este hábito começou, porque ali não volto. E está a ser difícil.

Hoje fomos experimentar o Shui Jing Gong Long Song Bong Bong (são só as primeiras três). Vi a promoção do MyGon a 7,90€ e bora lá! Fica ali perto da estação de Entrecampos, fácil de estacionar e encontrar. Quando entrámos a casa estava cheia, o que é bom… sentaram nos numa mesa partilhada e muito amavelmente nos explicaram que era self-service. 

Olhando para o buffet, 80% chinês e 20% japonês – também não esperava outra coisa – a variedade de sushi é muito diminuta, meia dúzia de peças e todas de salmão. Quando provei o sashimi fiquei agradavelmente surpreendida, era mesmo fresco e muito bem cortado. As peças estavam “inteiras” (na última experiência noutro restaurante estavam desfeitas!), mas infelizmente cheias de arroz… o que acaba por estragar o equilibro arroz-peixe-alga e todas as peças sabiam exatamente ao mesmo. O que é uma pena. As duas ou três primeiras que comi souberam me mesmo bem, mas dai para a frente… tudo sabe ao mesmo. 

O staff é muito muito muito atencioso, super queridos! O espaço é agradável, nada de especial mas acolhedor. 

No total ficou por 10€ a cada com bebida e café. 

Lamento, mas não és o escolhido nesta competição para O substituto.


Shui Jing Gong Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

7 pensamentos sobre “Experiências de uma foodie – À procura de um sushi substituto… – Shui Jing Gong

    1. Ohhhhh Alex! Esse é o sushi do qual eu estou a tentar fugir porque foi ESSA senhora que gritou comigo!!! 😂 mas depois de muitas tentativas a tentar substitui lo, já percebi que não há melhor que o musaxi! Obrigada e talvez nos vejamos por lá 🙂

      Gostar

      1. Quando eu vou lá ela faz um aceno de cabeça muito especial, tipo “vou estar de olho em ti…”
        A única vez que “mandaram vir” mesmo foi quando tentei trazer uma caixa de 3 andares (fui bruta, admito). E houve outra vez que o prato do sashimi estava meio vazio, eu tirei o que havia e ela tinha pratos de sashimi em cima do balcão e só os pôs no buffet quando eu fechei a minha caixa…

        Mas deixo-te a minha técnica (infalível) – eu costumo ir com outra pessoa:

        Eu ponho: a largura da caixa dá para 5 nigiris apertadinhos, por isso costumo levar 20/25 nigiris (metade são braseados) no andar de baixo. Por cima, sashimi. Carradas de sashimi…

        Ela põe: rolos. Vão deitados por isso, um rolo por cima do outro, dá também para uns 20 rolos à vontade.

        Trazemos à vontade umas 60 peças de sushi…

        Liked by 1 person

      2. Hahahahha nós fazemos igual!!! Vamos lá já há uns 4 ou 5 anos, ela nem sequer reconhece! Eu já tenho a minha técnica apurada de arrumação e nunca exagero muito no sashimi, o meu namorado sim… mas ela gritou comigo e fiquei possessa. Ela ultimamente está obcecada em perseguir os clientes do take-away, agora cada vez que tiro sashimi espero que ela vá receber algum pagamento e vou a correr tirar 😂😂😂 mas pronto, é sem duvida o único onde conseguimos por um preço tão bom trazer tanta peça!

        Gostar

      3. Descobri um sítio novo e maravilhoso!

        https://www.zomato.com/pt/grande-lisboa/quimono-alg%C3%A9s-lisboa/info

        Não sei como é o take away, mas não sendo buffet, são eles que escolhem as peças que vão nas caixas.
        Mas fui lá já duas vezes jantar, para comer no restaurante, e a comida é MUITO boa. Para o preço (10.90€ all you can eat, sem bebida) e para a qualidade que têm as peças, prefiro este a um Nagoya ou um Sakura (menos confusão, peças muito variadas e muito saborosas).

        E o melhor? A senhora (provavelmente Chinesa) é das pessoas mais simpáticas que já vi num restaurante deste género! *soam trombetas*

        Liked by 1 person

      4. Yeyyyy é sempre óptimo saber! Obrigada! Eu tenho ido ao sítio do costume, contrariada.. e até me farta de rir pq por incrível que pareça, a senhora chinesa do musashi tem sido simpática!!! Tá tudo louco!

        Gostar

Deixe uma Resposta

