Saga dos Croissants

Há algumas coisas que estão no meu top culinário: sushi, brigadeiros, peixe grelhado, hambúrgueres… e croissants! Não sou grande fã destes bichos recheados, ao contrário da maioria das minhas pessoas, mas adoro a sua combinação mista ou só com manteiga! Quem sabe simples… 

Gosto muito de saber onde andam os melhores croissants de Portugal, já que ir a França não está nos meus planos próximos. Então lá vou seguindo uns conselhos para os encontrar! 

Desta vez fomos provar os famosos croissants “perto da secundária em massamá”, lá andei perdida à procura de um cafezinho com aspecto de ter produção própria e pela descrição que me tinham dado… encontrei a Harpa! Era este mesmo! 

Entramos num pequeno cafezito de esquina com meia dúzia de mesas lá dentro, dois passos à frente tinha os croissants… ali… lindos a sorrir para mim… era aquele típico café onde íamos todos os dias de manhã antes de ir para as aulas (quando tinhamos 15 anos e podíamos enfardar dois de chocolate logo em jejum e ainda sabia a pouco!). O espaço não tem nada de especial, até um pouco frio. Não será de todo a minha escolha para um lanche demorado. 

Pedimos dois: um de chocolate e outro de ovo. Infelizmente com a idade fui ganhando aversão a croissants recheados com chocolate (pela minha felicidade!) mas o ovo soube me pela vida… (devia ter pedido simples mas o desejo tomou conta de mim). A massa é óptima, o creme de ovo podia não ser tão doce… sem dúvida que é um bom local para voltar e lanchar muitas mais vezes quando apertar o desejo! Não bate o meu croissant número um, mas fica com um segundo lugar.

A Harpa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

