Novidades em Lisboa – pelo menos para mim!

Este último fim de semana foi diferente, foi novo. E quem não gosta de conhecer sítios diferentes, pessoas novas, renovar ares? Creio que nem toda a gente, mas eu gosto muito. 

A cidade não é nova, os sítios também não… mas este fim de semana, em honra de minha querida irmã, a comemoração do seu aniversário com os amigos foi no Damas. E para mim foi tudo novo. Este tapas-bar-restaurante-disco-after-copos-a-montes fica na Graça, que não seria propriamente a minha primeira escolha para sair à noite, em plena Rua da Voz do Operário. Já lá passei mil vezes e nunca o tinha visto. Provavelmente já lá tive nos Santos, mas não me lembro… o espaço é a minha irmã: é tijoleira na parede, está cheio de frases e desenhos escritos pelos trauseuntes… é pó, é falta de tinta, é barris por todo o lado, é cadeiras de madeira e mesas com 50 anos. Cheio de pessoas que não são iguais a ninguém, é sorrisos, cheio de fumo a tabaco, cheio de cervejas e vinho. É lindo.

Petiscámos umas tapas a acompanhar as cervejas: pedimos o feta frito e ovos rotos. O primeiro estava delicioso e o segundo uma desilusão. Das duas tapas achamos o mesmo: muito pouco para tanto preço. Principalmente os ovos rotos! Uma batata cozida partida as rodelas com 3 ovos fritos? A sério? Pena que já estava alcoolizada ao ponto de não tirar fotos nenhumas :/

Após o “petisco” (graças ao mister lá em cima que comi uma “sande mística” antes de sair de casa) que saiu um pouco carote para um petisco… muito devido ao preço de bar das cervejas, mas pronto… começaram os concertos. Ficámos o resto da noite entre a mesa da conversa e a sala de dança a curtir milhões os diferentes sons. Eu amei aquela noite, amei. Foi tão bom.

Conclusão: quero voltar, apesar de ter a certeza que esta noite não se consegue repetir. Foi épica.

Não volto para petiscar. Prefiro gastar 23€ num bom restaurante e ir para lá depois beber copos. 


No dia seguinte, acordámos com alguma ressaca e com uma má recordação: deixámos o carro na Graça e temos de ir lá buscá-lo. O que nos motivou não só a sair de casa como a aproveitar esse momento para combinar um café na zona. Foi aí que conhecemos um dos cafés com melhor vista da cidade: o Café da Garagem que fica no Teatro Taborda. 

Lindo lindo lindo. A vista é espetacular e anseio pelo verão só para lá voltar e poder sentar me naquela esplanada maravilhosa que se estende pela encosta do Castelo. O espaço é super engraçado, com uma decoração cuidada (também num local cheio de arte não se podia esperar outra coisa) 🙂 mais uma vez a ressaca não me lembrou de tirar fotos ao que comemos… uma tosta de tomate e mozarela com pesto muito boa. Os preços são um pouco para cima, mas compensa pelo espaço e vista. 

Damas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

