Memórias 

Depois de ter publicado uma tão boa experiência num restaurante vegetariano, já cheia de esperança num mundo sem carne e cheio de tofu… no dia a seguir fui comer um prego. E não foi um prego qualquer! Fui ao Cortador!

Quando eu morrer, se houver lá em cima um leaderboard de restaurantes onde já fui mais vezes, o Cortador deve ser um deles. 

Desde miúda tenrinha, sempre que íamos ao Shopping (sim, na minha terra era necessário fazer muitos kms para ir ao cinema) era passagem certa, ou mesmo se fossemos para aqueles lados da Terrugem não havia hipótese: almoço, lanche ou jantar! Com o meu pai já havia um deal certo: 3 pregos no pão, 1 dose de batatas e bebidas. (1 e 1/2 para cada)… foi aquele sítio que conheci desde sempre, conhecer os empregados, vê-los envelhecer, ver o espaço a aumentar, a nova máquina do café… e de repente, passei lá “ontem”. E o prego já não era o mesmo… 😦 escrevo este “smile” com toda essa expressão no rosto. Foi mesmo uma facada nas costas. Ou no estômago.

Ou o meu paladar mudou, ou aquele prego já não sabe a divindade. Da penúltima vez que lá fui – com o meu pai já há uns meses – pedi um prego no prato e o molho soube me a torrado, estranho e sem aquele “tcharam”. Lembro me de dizer que havia outras casas que eram muito superiores… “mas o prego no pão nunca!” Achava eu que ia ser sempre o melhor. Mas não, foi decepcionante. Estava seco, sem sabor… sem aquelas carradas de alho que me deixavam com um hálito horroroso durante horas e horas… fiquei triste. Já não ali ia há imenso tempo… os empregados eram os mesmos, fiquei feliz por ali ter voltado… é uma sensação tão boa, apesar da decepção, o prego é óptimo na mesma… o problema é que há melhores.

Há ainda um que vai permanecer na minha memória: “o melhor doce da casa de sempre era o que comia no Cortador”. Quem sabe volte lá em breve e volte a ficar feliz contigo.

O Cortador Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

