Saga do sushi – Rairakku

Vocês já sabem que a minha busca pelo sushi-chinês perdido é eterna… eu hei de encontrar um restaurante decente, que me faça feliz: no estômago e na carteira. 

Tendo em conta que as minhas necessidades de peixe cru são um pouco frequentes e ao mesmo tempo tenho um medo de morte de ficar cheia de “bitxos” por dentro… tá difícil. Sempre fui a favor do lema: “queres comer bem menina? Paga!” – mas a carteira nem sempre condiz com isso. 

A última experiência que tive foi péssima, quem teve oportunidade de ler o review que fiz do restaurante Okada em São Brás percebe rapidamente que foi uma desilusão. Esta semana, um bocado a medo, fui almoçar a um sushi-chinês desconhecido em Mem Martins: isto tinha tudo para dar errado. Mas não deu. 

Num daqueles dias em que esqueci-me do almoço, faço uma breve pesquisa por sushi na zona e descubro um spot ali perto que nem sequer reviews tinha… que estranho…. bora lá ao Rairakku!


Quando lá chego (depois de achar que me vão sacar um rim), o restaurante está apenas com uma mesa ocupada… hummmm isto vai dar cócó – penso eu – a decoração é horrenda. 

Lá pedi a medo, naquele sistema clássico-sakura de ir escrevendo no papel os números das peças, peço poucas para me ambientar. Experimento o sashimi… GOD! Super fresco, bem cortado, a desfazer-se. O atum, que costuma ser o mais difícil de encontrar de qualidade, estava divinal. Atirei me às poucas peças que pedi: californias, nigiris e uma coisa estranha com algas por cima. O arroz estava bem feito, conseguia sentir a diferença entre as peças. Sabiam bem!


Acho que o facto de ter tido uma experiência tão má antes fez com que as minhas expectativas fossem muito baixas. O que fez com que me surpreendesse muito com esta visita. O preço é fenomenal: 


Nada a acrescentar, a foto diz tudo.

Acho que encontrei uma alternativa ao Musaxi quando quiser alternar e jantar no local! Porque as caixas não compensa, são feitas por eles, não gosto disso.

Sushi Rairakku Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

